21.8.09

Película



Sinopse
Búzios, Rio de Janeiro, início dos anos 80. Filipa, uma adolescente de 14 anos, passa as férias de verão com a família de classe média alta: o pai, Mathias, um famoso escritor francês radicado no Brasil; a mãe, Clarice, professora; e os dois irmãos mais novos, Fernanda e Antônio.
Nas rodas com os amigos, a mãe, Clarice, destila um certo sarcasmo contra Mathias e está sempre embriagada. Preocupado com seu novo livro, Mathias mostra-se desatento aos reais problemas da família.
Em meio às descobertas sobre beijo, sexo e amor com a turma, Filipa envolve-se com um dos meninos da roda, Artur. Mas sua alegria é abalada por uma descoberta dolorosa: um dia, ela vê seu pai beijando Angela, uma bela e misteriosa americana que mora no local.
A relação de Mathias e Clarice piora dia a dia. Ela decide voltar a São Paulo por alguns dias, provocando a fúria dele. Filipa aconselha a mãe a não partir, mas não tem coragem de contar a verdade.
De volta a Búzios, Clarice chora pelos cantos, desabafando com as amigas e bebendo cada vez mais. Depois de mais uma briga, Mathias e Clarice decidem se separar e comunicam os filhos.
No dia seguinte, Filipa e o irmão encontram Clarice desmaiada na cozinha. Ao ver a piora do estado da mãe, Filipa procura o pai para contar tudo o que sabe sobre seu outro relacionamento, mas ele diz que seu adultério não é o principal motivo da separação.
Clarice então toma coragem, faz as malas e decide partir, deixando os filhos com Mathias, que agora terá que ser mais responsável como pai. Ainda abalada pelas novas revelações, Filipa decide perder sua virgindade. Depois de uma noite tão importante, ela volta para casa e encontra Mathias à sua espera. Pai e filha têm então uma nova chance de se entender e se amar.
Site: aderivafilme.com.br



[Ouvindo: Solar - Shirley Scott ]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.