30.11.08

Expo I Love The Nightlife

Expo I Love The Nightlife da Ilustradora Fernanda Guedes em SP



Não importa a parte do mundo, se a cidade for suficientemente grande, lá estará a nova geração de notívagos, instigando a curiosidade, exercendo seu fascínio, fruto do Zeitgeist - espírito de nossa época.
No dia 03 de dezembro, começa a exposição "I Love the Nightlife" de Fernanda Guedes, no Vegas Club em São Paulo. A exposição vai até o dia 17 de dezembro. As ilustrações de Fernanda nesta exposição colocam em evidência o "povo da noite", que lota os clubs mundo afora com sua disposição inabalável de se divertir e acontecer. Tarefa até que bem fácil, já que os sites especializados nesse tipo de cobertura fotográfica aparecem aos montes. "A internet é o mais vasto e variado campo para a minha busca por tema e inspiração", diz ela.

"Sob o ponto de vista privilegiado de uma voyeur vejo sem ser vista, e isso me dá a liberdade de escolher meus modelos sem precisar saber quem são, sem qualquer informação sobre os mesmos além do código visual contido em suas roupas, make up e atitudes. Posso ficar apenas observando o desfilar de pessoas interessantes à minha frente, testemunhar os maiores pileques e desvarios sem ter ressaca e nem correr o risco de entrar numa fria por ter visto alguém conhecido pulando a cerca", explica a ilustradora, que elege como seus sites de referência favoritos os de Mark Hunter (o Cobra Snake), Last Night Party, Shadowscene, Kid Paparazzi, o hypado Face Hunter e o paulistano SP:00.

Brincar com as possibilidades que esse tipo de pesquisa on-line proporcionou, como formar novos casais, mudar pessoas de cidade, especular sobre suas preferências e tentar achar o ambiente perfeito para encaixá-las, resultou numa série de 40 desenhos fascinantes, nos quais materiais simples como hidrocores e canetinhas aliaram-se ao olhar astuto e ao traço estiloso da artista, transpondo para o papel as vibrantes cores da noite e seus habitantes.





Depois do Vegas, as ilustrações poderão ser vistas e adquiridas na galeria virtual Magenta, ambiente on-line recém-criado pela própria Fernanda, no qual ilustradores brasileiros, sob sua curadoria, poderão expor e vender seus trabalhos na internet.
Em janeiro e fevereiro de 2009 a exposição deverá seguir para o SESC Santo André, onde a ilustradora participará de um bate-papo sobre seu processo de trabalho, técnicas, pesquisa e divulgação on-line.

Local:
Club Vegas . Rua Augusta, 765 . Tel.: (11) 3231-3705
03 de dezembro . 21h somente para convidados e imprensa
04 a 17 de dezembro . horário normal de funcionamento da casa

O trabalho de Fernanda Guedes pode ser visto no site: www.fernandaguedes.com.br, e as novidades e desenhos de seus sketchbooks, estão no blog: www.fernandaguedes.blogspot.com

[Ouvindo: Yekermo Sew - Mulatu Astatqe]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.