30.9.08

Uma dica



Miração

De 30 de setembro a 1 de novembro o artista plástico Wagner Pinto expõe na POP Livraria.
Gaúcho Radicado em São Paulo, e com uma mão fincada nas raízes e culturas afro-brasileiras, Wagner Pinto inspira-se em ritos, mitos, e simbologias da Umbanda, dos Orixás, e do Santo Daime para seu mais recente trabalho: Miração.
Nessa série, o artista utiliza técnicas com nanquim, grafite e acrílica sobre papel, variando nas dimensões e formatos. O resultado surpreende pela roupagem moderna com a qual ele veste simbolismos de cultos ancestrais, fugindo de um lúdico óbvio.
Com um trabalho contemporâneo, que mescla desenho e pintura, podemos admirar camadas de linhas que formam uma profusão de cores intensas e contrastantes, símbolos e grafismos abstratos que imprimem força e movimento.
Wagner foi incentivado artisticamente por Leda Catunda e Sérgio Romagnolo, que viam em seu trabalho um "Surrealismo Abstrato", muito mais do que um caráter de street art, que na época, 2006, estava a todo vapor, saindo das ruas para as galerias. Wagner Pinto faz parte do coletivo Upgrade do Macaco, criado em Porto Alegre, com o qual fez uma exposição em 2007 no Museu de Arte Contemporânea - MAC.
Os trabalhos de Wagner já foram publicados em veículos como Zupi, MTV, e a revista espanhola Rojo.




www.wagnerpinto.com

Abertura da exposição Miração – Wagner Pinto
Data: 30/09
Horário: 19h00
Local: POP Livraria - Rua Virgilio de Carvalho Pinto, 297
Entrada gratuita
www.livrariapop.com.br

[Ouvindo: Knock A Piece Off - The Diplomats Of Solid Sound ]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.