É bem verdade quando o assunto refere-se a textos bíblicos, eu sempre me senti um verdadeiro 'glúteo indígena', ou seja, sempre estive totalmente por fora.
Mas aquela conversa de que o mundo acabaria no ano 2000 eu botava mó fé; principalmente quando a mídia mostrava aquelas idéias furadas sobre o Nostradamos e sua 'bacia mágica', e algumas frases de efeito contidas no livro sagrado, e muito mal interpretadas contadas por nossas mães e avós. Fui um idiota em acreditar, confesso.
E aproveitando que o mundo não virou um grande deposito de cinzas e carvão, a moda do momento é salvar o planeta terra. E anos 70 o recado já tinha sido dado em forma de seriado japonês; pois haveria um dia em que o ar, a terra e a água seriam letais para toda e qualquer forma de vida. E sabendo que a poluição era o maior inimigo do homem, o único que poderia nos defender desse 'preju' era o Specrteman. Mas infelizmente nem em Tókio o coitado deu um jeito.
Agora essa missão esta na mão de algumas instituições oportunistas; o Bradesco virou o banco do planeta, e eu nem sei o que irão financiar; os Postos Ipiranga vão ter que plantar eucalipto até no sertão nordestino, pois do jeito que 'brasileiro ama carro', a probabilidade de mudança do eco-sistema em algumas regiões pode grande.
Fica no ar uma pergunta; será que o espírito do Chico Mendes virou zombeteiro, e ta atazanando a vida de meio mundo? Pois essa 'onda verde' ta arrastando até quem nem sabia que o xaxim era uma planta. Nos dias de hoje, que lava o titulo de ecologicamente correto sai com a foto estampada na revista Caras, pagando de 'filho prodígio da mãe natureza'.
Tudo bem, preservar a fauna e flora é uma coisa bacana e tal, mas como salvar o planeta, sem mudar a atitude humana?
Nos dias de hoje vivemos numa degradação moral absurda, e o individualismo exacerbado é prova disso.
Um exemplo: Já reparam naquelas pessoas que pensam que são 'Transformers' quando estão dirigindo? As faixas de transeuntes pra eles não existe, aceleram o 'carango' pra cima da matéria alheia e saem dando risada na seqüência. Nem as velhinhas são perdoadas, e às vezes o único recurso que resta às coitadas, é aquela 'corridinha geriátrica' a fim de evitar o acidente automobilístico.
Ninguém ajuda ninguém, é só 'venha a nós, e nosso reino nada'. O vácuo entre o ser e o querer é enorme.
Só espero que em 2008 seja diferente, vamos ajudar o planeta sim, mas não se pode deixar o ser humano de lado. Pois um comprimento dado com prazer, um sorriso, um abraço, uma ajuda qual for, por incrível que pareça modifica o dia ou a semana de alguém.
Vamos fazer o seguinte, semearemos o mundo com pensamentos positivos, pequenas e produtivas atitudes, e em pouco tempo colheremos os mais nobres sentimentos destinados aos homo sapiens de boa vontade; Amor, Paz e Felicidade. E o melhor, ações como essas não oneram o orçamento, hehehe.
E como o ano esta apenas começando, então que ele seja maravilhoso para todos nós, mas sem excesso de 'clorofila'.

Hasta,
Niell.

[Ouvindo: The Quantic Soul Orchestra - Regi Bugalu]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.