5.10.07

V876


Se liga aê nessa rapaziada.

V876 'V Oito Sete Meia' é uma sigla que significa, V8 - Motor possante como de um dodge dart e 76 - ano do carro. Baseado nesta caranga, o grupo criou uma certa metáfora, um conceito de mesclar a importância que o carro obteve e a velocidade com que as pessoas encaram o cotidiano. Grupo recente, mas de origem antiga na formação, o V876 é composto por 4 amigos onde 2 deles são primos: Mou-Moura e Bio-Fá, e 2 irmãos: Tha-jó e Jhara.
Os irm?os estão há mais de 15 anos no universo do rap nacional, e começaram fazendo festinhas de fundo de quintal, com uma equipe de som chamada Big Power e que viram surgir, desde 1989, com a estréia do álbum hip-hop cultura de rua, "A maior manifestaç?o social que as pessoas de origem simples poderiam ter", coisa que até ent?o explodia em Nova York e diversas cidades americanas.
Aproximandamente em 1990, Tha-jó antes chamado de J.R. See, participa do Álbum do Geração RAP, "O Futuro está em suas mãos" na faixa "Irmão de verdade".
Em meados de 1991 Tha-Jó e Bio-Fá se conhecem e se juntam com outros amigos na formação do Irmãos de Verdade, onde mandavam suas músicas e idéias na região do ABC e São Paulo. Cantaram em várias casas como Club House, Choppapo, Santana Samba, SambaryLove(Club do Rap) entre outros.
Nesta mesma época, Mou-Moura era vocalista do Grupo Sangue Negro e pela proximidade entre ele e seu primo começou uma grande parceria, identificação musical e politica com Tha-Jó e Bio-Fá.
Em 1994, os dois grupos foram desfeitos mas não a amizade existente entre eles.
Por volta de 1995, nasce o grupo Lobkrodu (Cabelo Duro ao contrário), com a formação de Mou-Moura(DJ), Tha-jó e Bio-Fá(Vocal) com propósitos e idéias inovadoras. De 1995 a 2000 o Grupo participou de abertura de shows do Racionais e atuando também de debates escolares, palestras e programas sociais.
A partir dai os amigos sentiram a necessidade de solidificação profissional e foram em busca de seus objetivos, não mais atuantes mas sempre interados e ouvintes de um bom RAP.
No ano de 2001, Tha-jó tenta lançar seu álbum solo entitulado "Osso duro de roer" com a produção de seu primo, Wilson Botelho. O álbum não saiu, mas serviu como laboratório para o V876.
Em 2005, Jhara que sempre buscou se especializar em produções musicais, propoõe um desafio a Tha-Jó, lançar um álbum de qualidade e musicalmente forte.
Os amigos se reuniram novamente e aceitaram o desafio, com a intenção enviar uma mensagem realista, mas também positiva e que tenha alcançe nas periferias.
Uma música que tem esta finalidade é "Convivência" que retrata em ideias contundentes a trajetória de jovens desorientados e afoitos que buscam seu espaço na sociedade através do crime e da "vida facil".
E é com este conceito e este desafio em mente que o V876 está em busca de Acelerar o Movimento. Quem sabe não seja possivel depois de tantos anos? Mas para isso possuem com uma premissa, estão "contando com o azar para não depender da sorte".


V876 - contando com o azar para não depender da sorte (Promo)
Style: Rap/HipHop



01 Subir o Morro
02 Convivência
03 Meu Inimigo sou eu
[+]

Contato: www.v876.com

V876 - Subir o morro


[Ouvindo: Music Evolution - Buckshot LeFonque ]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.