8.9.07

Saúde


Pra ver como as coisas são, três dias antes do terremoto no Peru eu estava em Lima e sai fora.
As cidades atingidas pelo tremor como Pisco e Ica eu as vi inteira, hoje é só pó e entulho e carniça. E se a população depender do governo peruano eles estão fudidos.
Prova é que o Hugo Chaves esta levando todos os peruanos que tem problema de catarata pra fazer cirurgia gratuita na Venezuela.
Muitas vezes nos reclamamos do sistema de saúde do Brasil, mas ele é bom pra caralho e tem muita grana investida, o problema são as gestões hospitalares, pois remédio não falta.
Eu falava pros gringos principalmente para os europeus que os medicamentos para AIDS no Brasil são de graça, e os caras não acreditavam.
Em Lima eu passei mal e tive que ir em um hospital publico, fui muito bem atendido confesso, mas acreditem se quiser, até seringa de insulina e mascara de oxigênio os caras me cobraram. Eu pensei que por eu ser turista era uma pratica corriqueira cobrar pelo material utilizado, muito pelo contrario, a população peruana tem que paga por qualquer coisa que utilizar dentro do hospital publico, de seringas a medicamentos.
Só pra se ter uma idéia, a vacina contra febre amarela é de graça no Peru, mas pra pegar a carteirinha internacional de vacinação eles tem que pagar quase 10 dolares.
Foda né.

[Ouvindo: Once Again - Fort Knox Five - The New Gold Standard]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.