25.9.07

Roberta Sá no Teatro FECAP



Ao final do mês de setembro, no palco do Teatro FECAP, o público verá quatro apresentações da cantora Roberta Sá. Uma das mais talentosas cantoras da nova geração da MPB, cuja relação de fãs ilustres inclui Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Yamandú Costa, Roberta Sá revela o novíssimo repertório do álbum Que belo estranho dia pra se ter alegria.
Braseiro, elogiado primeiro CD de Roberta Sá (2004), era um cartão de visita, uma declaração de intenções de uma cantora para com a música brasileira. Que belo estranho dia pra se ter alegria é o mergulho dessa cantora, cada vez mais amadurecida, no agitado mar de seus contemporâneos, quer nos temas, quer nas formas, quer nos parceiros. O show traz alguns dos temas que Roberta registrou em seu primeiro álbum, mas mantém o foco no novo trabalho. Dentre as novidades de "Que belo estranho dia pra se ter alegria", estão as canções "Janeiros", parceria de Roberta com Pedro Luis); "Mais alguém" (Moreno Veloso e Quito Ribeiro)"; "Samba de um minuto" (Rodrigo Maranhão) e "Girando na Renda", conhecida por ter chegado à final do Festival da Cultura 2005. Há ainda dois resgates no repertório: "Alô, Fevereiro", do compositor Sidney Miller, e o samba " Interessa?", de Carvalhinho.

E se esse Que belo estranho dia pra se ter alegria começa em forma de oração, "O pedido", bela canção meio mântrica de Junio Barreto, acaba em festa. "Girando na renda", um irresistível samba de roda de beira de praia de Pedro Luís, tem a sua simplicidade harmônica vestida luxuosamente pelo Pife Muderno, o grupo de sopros e percussão de Carlos Malta, e diz bem das intenções do segundo CD de Roberta: "Reza quem é de rezar/Brinca aquele que é de brincadeira/Quem é de paz pode se aproximar/Hoje é festa pruma noite inteira", diz a letra, mais critalina impossível.
A banda que acompanha Roberta Sá é formada por Antônia Adnet (violão), Élcio Cáfaro (bateria), Jovi Joviniano (percussão) e Rodrigo Campelo (direção musical, violão, cavaquinho, programações).

Data: 27 a 30 de setembro
Horário: de quinta a sábado às 21 horas e domingo às 19 horas

Ingressos: quinta-feira R$10,00, sexta a domingo R$40,00.
Duração: 90 minutos

A compra de meia-entrada é direito pessoal e intransferível, motivo pelo qual é condicionada a apresentação da carteirinha no momento da compra
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo

Teatro FECAP - O Espaço da Música Popular Brasileira
Av. Liberdade, nº 532 - Bairro: Liberdade - Sã Paulo/SP

[Ouvindo: Goza La Vida - Manny Oquendo Y Libre]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.