5.12.05
Eu já desafiei o Vaticano

Degustei uma hóstia na cara larga, e sem fazer a primeira comunhão.
Desde criança eu sempre quis saber qual era o gosto da Hóstia, ia na igreja e num certo momento da missa via tudo mundo que estava com os pecados em dia, levantar e ir até o padre e pegar o 'petisco sagrado'. Até a minha mãe participava da rodada, eu sempre pedia um tequinho pra ela, mas ela sempre miguelava.
Com o passar dos anos eu reparei que minha mãe nem ia mais receber uma hóstia do padre, depois que eu cresci que eu me liguei, ela já deveria estar com uns B.O. nas costas, e nem se confessava mais, e muito menos queria burlar as leis divinas, a fim de comprometer o seu futuro descanso no reino dos céus.
A partir desse momento eu já não podia contar com ninguém pra me descolar um teco de Hóstia, pois meu pai nem em igreja ia mais.
Confesso, fiquei anos e anos na vontade, mas até que um dia surgiu uma oportunidade; Foi em uma missa de sétimo dia de um tio meu, eu já estava com uns 22 anos, e pensei: é hoje que eu vou experimentar essa porra.
Na hora liberou os 'canapés' pra galera, eu levantei e fui receber a famigerada. Parecia que todo mundo da igreja sabia que eu era mó mundano e nem estava preparado para aquele momento, vários me olharam, mesmo de rabo de zoio. Mas eu não estava nem ai não, tava literalmente com o capeta no corpo e a fim de burlar regras.
A hora em que o padre colocou a hóstia na minha boca, eu senti duas sensações, a primeira de dever cumprido, e a segunda foi de frustração, pois eu senti que realmente a Hóstia é uma merda e não tem gosto de nada, nada!
E só de pensar que eu fiquei anos e anos tentando imaginar o gosto da 'redondinha'; Pensava que ela tinha gosto de pão com carne maluca, pois todo mundo fala que a hóstia representa o corpo de Cristo, sonhava que também poderia ter um gostinho de biju, casquinha de sorvete, biskuit, bisnaguinha seven boys amanhecida, e na pior das hipóteses gosto de miolo de pão francês.
Mas que nada, acho que até um capim é mais saboroso do que aquele bagulho sem graça.

[Ouvindo: A Ordem É Samba - Ney Matogrosso & Pedro Luis E - Vagabundo (3:54)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.