9.12.06
Mariana Aydar
Style: Samba/Neo Bossa/Brasilian Music de reponsa

Sexta feira passada eu cheguei em casa na madruga, depois de ter tomado umas a mais e curtido uns sambas de mili anos lá no Ó do Borogodó.
E pra não me dar uma ressaca no dia seguinte, catei um danone da minha mãe que tava moscando na geladeira de casa. Comecei a tomar o esquema e liguei a TV pra ver o que tava passando de bom.
Ai do nada me aparece um clip e tal, comecei a prestar atenção na cantora e pensava:
'Nossa, que moça bonita essa hein, qual será o nome desse pedaço. Ah, vou assistir esse clip até o final só pra ver quem é.'
E não é que valeu a pena saborear uma coalhada e escutar uma bela canção altas horas da madruga. Corri pra anotar o nome dela na única folha de papel que estava em minhas cercanias, meu hollerith; cheio de descontos e com um numero de horas extras questionáveis diga-se de passagem viu. RH filha da puta! Mas deixa isso pra lá, vamos falar de coisas belas.
Então, canta muito a Mariana Aydar hein, escutei o disco dela e parei, o esquema é muito bom. Tem até a Lecy Brandão na 'fita', fazendo uma 'présa'.
Ela é uma daquelas pessoas que você sabe que tem talento só pelo olhar. É verdade, o clip dela me seduziu, tipo o 'canto da sereia'. Confesso que fiquei alguns instantes sem lubrificar o meu globo ocular, e os meus ouvidos naqueles instantes eram únicos e exclusivamente dela.
E falar que ela é promessa é uma blasfêmia e das grandes, essa menina já é, aconteceu.
Particularmente eu adorei a releitura da musica numero 6, 'Vento no Canavial' do João Donato, a musica ficou a cara da nata da 'malandragem', o suprasumo da canção nacional. Apavorou.
Com uma safra de belas cantoras e compositoras, tipo: Iara Rennó, Céu, Thalma de Freitas, Roberta Sá, agora a Mariana Ayadar e outras por esse Brasil a fora, que infelizmente tão no underground, mas estão aê resgatando a MPB sem 'farofa'.
Mariana Aydar, 'a menina da voz'; Recomendadíssimo.

Mariana Aydar - Kavita 1


1. Minha Missão
2. Na Gangorra
3. Prainha
4. Zé do Caroço
5. Menino das Laranjas
6. Vento no Canavial (Sugar Cane Breeze)
7. Deixa o Verão
8. Festança
9. Candomblé
10. Onde Está Você
11. Maior é Deus

More info [+]

Click no link para baixar o disco [+]
Thanx Musicoteca

[Ouvindo: Vento no Canavial - Mariana Aydar - (4:50)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.