13.11.06
Colagem de Textos

Temos um grande assunto a tratar aqui:
a felicidade!...
... ou, ao menos, ser o menos infeliz que se possa neste mundo.
Eu não poderia suportar que me dissessem que quanto mais se pensa, mais se é infeliz. Isso vale em relação às pessoas que pensam mal. Não estou falando das pessoas que pensam mal dos outros, o que pode ser divertido, mas... Tragicamente divertido!
Falo daqueles que pensam de maneira errada, dos que rearranjam os seus preconceitos e julgam estar... pensando! Estes, sim, merecem compaixão, porque têm uma doença da alma, e toda doença é um estado triste. Infeliz.
Amo as pessoas que pensam de forma correta, mesmo aquelas que pensam de maneira diferente de mim.
Pensar, meus amigos, é um ato que põe em dúvida a estrutura de tudo!

Voltaire / William James / Victor Hugo / Dante Milano

[Ouvindo: 07 - Fica Melhor Assim - Roberta Sá - (3:30)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.