26.4.06
Bagulho louco


Eu assisti a esse filme no festival dos melhores de 2005 no Cine Sesc.
Meu, eu usei partes do meu cérebro dantes nunca explorado por algum neurônico, só pra tentar entender esse filme, e mesmo assim não entendi porra nenhuma.
Eu estava saindo do cinema completamente arrasado por não ter compreendido essa película, e de repente eu escuto dois caras conversando, e um fala para o outro:
- É meu esse filme é embaçado mesmo, e não é a toa que eu estou assistido ele pela sétima vez.
Depois que escutei isso, eu entrei em estado de euforia meu, parecia que eu tinha tomado um Prozac na veia.
Se liga na sinopse, e veja se o bagulho não é freak.




Sinopse
Um filme em 3 partes: inferno, purgatório e paraíso. No inferno, imagens da guerra. Aviões, tanques e navios, explosões, execuções, populações em fuga, campos e cidades devastados. Imagens silenciosas, quatro frases, quatro peças musicais. No purgatório, a cidade de Sarajevo contemporânea, martirizada como tantas outras. Personagens reais e imaginários. Uma visita à ponte de Mostar enquanto ela é reconstruída representa a passagem da culpa ao perdão. No paraíso, uma jovem mulher, que vimos no purgatório, encontra paz à beira d'água, em uma pequena praia guardada por fuzileiros navais norte-americanos.

[Ouvindo: Check The Rhime - A Tribe Called Quest - Hits, Rarities and Remixes (0:-1)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.