18.3.06
Esse é o cara


Quando a gente ouve falar em Ethiopia, muitos logo lembram de fome, seca, judeus e corredores de maratona.
E parafraseando a musica do Jorge Ben, 'mas que nada', na Ethiopia não é feita apenas de mazelas ou fundistas. A musica ethiope é da hora.
Depois que eu assisti o filme 'Flores Partidas [Broken Flowers]', eu pirei na trilha sonora, e na mesma noite já consegui baixar o disco, e não me arrependi.
Tudo isso por causa do ethiope Mulatu Astatke. Meu você não tem idéia o som que esse cara faz. Eu nunca imaginei que existia Groove na Ethiopia.
Agora eu to tentado descolar um disco que ele fez, chamado Ethiopiques Volume 4: Ethio Jazz and Musique Instrumentale, 1969-1974, e se alguém tiver o esquema pode jogar na 'hands' que eu agradeço.
Quem tiver a fim de conhecer o trabalho do Mulato Astatke, vou colocar aqui três musicas dele só pra ficar legal. Mas se quiserem baixar a trilha do filme 'Flores Partidas [Broken Flowers]', é só ir aos post do mês de janeiro 2006 e já era.

Essa é a minha musica de cabeceira: Mulatu Astatke - Yegelle Tezeta [+]
Mulatu Astatke and his Ethiopian Quintet-Mascaram Setaba [+]
Mulatu Astatke and his Ethiopian Quintet-I faram Gami I faram [+]

[Ouvindo: Mulatu Astatke - Yekermo Sew - Mulatu Astatke - OST Broken Flowers (4:03)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.