22.2.06
Escolas de pilantras

É por isso que eu sempre digo, 'olho grande não entra na China'.
Tem umas escolas de samba aqui de São Paulo que são realmente uma palhaçada, só porque esta perto do carnaval, eles metem a faca na porra do ingresso pra entrar nas quadras.
O primeiro flagrante foi no Vai-Vai, o ano passado os caras cobravam 3 cruzeiros e esse ano foi pra 5, onerando o orçamento da comunidade. E domingo passado, por ser o penúltimo ensaio a entrada estava custando 10 merreis. Tudo bem, se pelo menos o Vai Vai tivesse uma quadra, sem problemas, mas pagar 10 paus pra ficar na rua é foda hein.
A Rosas de Ouro então é medíocre, os vagabundos cobram do povo 20 cruzeiros na cara larga. E pode esperar Rosas de ouro, pois vocês ficarão, mas 20 anos na fila sem titulo.
E na Bahia então, é uma sem-vergonhice generalizada. Os caras me vendem um teco de trapo Chinês comprado aqui no Brás, com um silkscreen de gosto duvidoso e o logotipo do trio elétrico, e cobram do povo o valor de uma tv de 29", só pra fazer parte de uma falsa elite momentânea, protegidos por cordas e seguranças. Enquanto a 'pipoca' vai estourando no final do trio, tentando ter um momento de alegria e esquecer das mazelas da vida.
O engraçado é o seguinte, o carnaval é a festa do povo, é o momento em que vários desassistidos podem sonhar. E só de pensar que muitas escolas de samba foram fundadas por pessoas que eram a 'rapa do tacho' em nossa sociedade, pessoas que tiveram que 'sambar' muito nessa vida pra conseguir alguma coisa.
Ai me aparece meia dúzia de oportunistas, tentando acabar com a alegria do povo.
É por essas e outras, que só tem uma coisa me interessa no carnaval, as gostosas que aparecem no desfile na tv.

[Ouvindo: Dois Mil E Um - Mutantes - Mutantes (3:57)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.