10.8.05
Ele morreu!


Pô, o cara cantava muito.
O cantor cubano Ibrahim Ferrer, um dos integrantes do grupo musical Buena Vista Social Club, morreu no último sábado (6), em Havana, de falência múltipla de órgãos.
Ferrer é o terceiro integrante da formação original que o Buena Vista perde. O cantor Compay Segundo e o pianista Ruben Gonzales morreram em 2003. O disco ainda apresentou ao mundo músicos como a cantora Omara Portuondo, o cantor e violonista Elíades Ochoa e o tocador de bandolim Barbarito Torres, entre outros.
Além do disco com o Buena Vista, Ferrer lançou dois discos solo, o primeiro, "Buena Vista Social Club Presenta Ibrahim Ferrer" (2001), também foi produzido por Cooder. O segundo, "Buenos Amigos", saiu no ano passado.
Além de cantar boleros e son, Ferrer gostava de trabalhar com artistas mais jovens e de outros gêneros musicais. Em 2001, o líder do Blur, Damon Albarn, fã de Ferrer, chamou o cantor para participar da gravação do primeiro disco de seu "grupo virtual" Gorillaz, na faixa "Latin Simone". E, em entrevista a UOL Música, em 2004, Ferrer declarou-se fã do rap cubado do grupo Orishas.
"Meu neto é 'rapero'", contou Ferrer, "e os rapazes do Orishas me chamaram para gravar com eles". Essa gravação, entretanto, nunca chegou a se concretizar.

fonte: uol música

[Ouvindo: Al Que Le Guste - Orishas - (4:27)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.