25.4.05
Som de responsa da nova safra


Sábado à noite eu fui a um show na chopperia do Sesc Pompéia. Fui ver o show do Léo Maia, filho do "Sindico".
O cara canta bem hein, manda uns grooves firmeza, sem comédia. O CD dele já esta na listinha pra eu abraçar em breve.

Se liga na nota
O compositor e cantor Léo Maia, de 28 anos, lembra como se fosse hoje a primeira vez que pisou num palco. Foi num show do pai, Tim Maia. Levado por suas mãos, Léo começou a cantar, de um jeito para lá de desinibido.
Léo tem potencial: flerta com o groove, o funk, o soul, mas ainda parece estar em busca do próprio estilo, desvinculado da imagem do pai famoso. Por isso, está ainda confeccionando seu CD de estréia, em fase de pré-produção, sem muita pressa, preocupado em não atropelar seus princípios musicais. Foi justamente para não contradizer suas convicções que o compositor rompeu o acordo com a Sony Music - que queria dar palpites - e dar andamento ao disco por conta própria, até encontrar alguma gravadora que lhe dê liberdade.
Léo Maia tenta não abrir brechas para rótulos. O compositor, no entanto, não nega a influência do pai, principalmente em matéria de black music. Aos 8 anos, aprendeu a tocar a primeira música no violão, Sossego, com Tim Maia. Léo conseguiu, como mostra em seu show.

Fonte: Unisite

[Ouvindo: Primavera (Vai Chuva) - Tim Maia - (2:07)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.