5.4.05
Eis a marca "Brasil"


Toda estratégia de marketing depende, antes de qualquer coisa, de uma boa idéia e de uma imagem a ser defendida. Até o último dia 18 de fevereiro de 2005 o Brasil não possuía, porém, aquilo que toda empresa de grande porte sabe que precisa ter: uma logomarca. Foi levando em conta a necessidade de criar uma imagem positiva do país no exterior que o Governo Federal lançou a Marca Brasil, cuja apresentação internacional aconteceu em Berlim (Alemanha), no dia 14 de março.
A Marca Brasil foi construída levando em conta os resultados de pesquisas realizadas com 190 operadores turísticos de 18 mercados, 1.200 turistas que visitaram o país e 5 mil pessoas de 18 países que nunca estiveram no Brasil, que apontaram a alegria como principal característica do país. Além disso, a Marca Brasil foi construída tendo como referência pontos como sinuosidade, luminosidade e modernidade.
Ta certo que ela lembra um pouco a marca do Hopi Hare, mas eu achei legal.

[Ouvindo: Charles, Anjo 45 - Jorge Ben - (0:-1)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.