14.2.05
Morreu de Amor

Hoje eu fiquei sabendo de uma historia triste.
Argemiro Patrocínio foi um dos grandes sambistas da Velha Guarda da Portela, compositor de primeira e com letras refinadas.
Dia desses, fui ao Espaço Unibanco assistir uma película e antes de começar o filme, passei em uma lojinha de CD`S que fica ali próximo, e por ventura comprei um CD do Argemiro.
Argemiro gravou o seu único CD quase no fim da vida. E ele só o gravou graças a mãe do Mano Vladimir, a famosa e popular Marisa Monte, que deu um rolê na Portela e achou uma porrada de sambistas das antigas na surdina, cantando apenas para a comunidade.
Tempos atrás, a mulher de Argemiro morreu. E ele ficou muito sentido com essa perda, tanto é que seu coração depois de duas semanas parou, e ele veio a falecer também.
Mas creio que nesse curto espaço de tempo em que ele ficou afastado de seu grande amor, ele deve ter cantado essa musica que é de sua autoria.



"A Saudade Me Traz"

A saudade me traz
Quero rever alguém
Que do meu coração não sai
Eu vivo nessa agonia sem fim
Eu canto, eu bebo pra esquecer
Mas nem assim

Essa maldita saudade me devora
E da agonia
Não consigo me livrar
Por isso eu canto
E bebo pra não chorar
E meu coração desabafar


0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.