23.12.04
Esse txt eu escrevi em 2002, e tudo continua a mesma merda!

Fome é foda!

No dia 24/12/02, véspera de natal, eu fui dar uma cesta básica pra alguém que estivesse precisando, peguei o carro e comecei a dar um role, por volta de 20:00h eu achei um rapaz em baixo do viaduto da Vereador Jose Diniz, e lá estava mó breu, uma escuridão total, o cara estava sentado em cima de uma caixa de madeira tranqüilo vivendo a vidinha dele, firmeza, passei bem devagar e troquei uma idéia com ele, falei:
- Ai Truta, chega ai, tem uns baratos pra você ai, ta afim ?
O rapaz nem titubeou, já veio a mil querendo pegar os alimentos e tal, quando eu abro a porta pra descer do carro me aparece uma pá de gente não sei da onde, começaram a vim pra cima de mim como eu fosse um artista, era crianças de um lado senhoras de idade de outro mó fuzuê meu.
O pior é o que a quantidade de alimentos que eu tinha era no maximo pra duas famílias, ai foi mó briga, ai não tive escolha eu comecei a distribuir um saco de alguma coisa pra cada pessoa e cada sacola que eu pegava era um alvoroço de gente pra cima de mim, confesso, eu fiquei apavorado.
Na verdade essas pessoas não queriam presentes, o que eles queriam mesmo era comida é isso mesmo C.O.M.I.D.A, uns me pediam pacote de arroz, feijão outros leite em pó e açúcar, muito me lembrou a Etiópia nos anos 80 e infelizmente eu não pude atender a todos, mas dentre aqueles vários pedidos, um me deixou atônito, uma garotinha de 3 ou 4 anos ficou puxando minha bermuda querendo falar alguma coisa, ai eu pensei: Ah caralho, essa piveta do cacete vai logo pedir um brinquedinho se liga só; E pra minha surpresa ela me pediu um pacote de macarrão, ai foi o fim, aquilo acabou comigo, e o pior que eu não tinha esse pacote de macarrão pra dar para aquela garotinha, naquela hora eu me senti um nada, fiquei sem reação.
Uma coisa é certa, eu já não gostava do Natal e depois desse episodio então só feio a fortalecer minha opinião, Natal, e o símbolo maior do capitalismo voraz, quem tem dinheiro tem, e quem não tem só lamento.

[Ouvindo: Contato com o Mundo Racional - Tim Maia - Racional (3:04)]

0 comentários:

SaravaClub*. Tecnologia do Blogger.